segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uso do telemóvel em contexto privado

O uso deste equipamento para mim é muito importante, pois já não consigo viver sem ele, de manhã á noite tem que me acompanhar para todo o lado.
Uso-o para telefonar sempre que necessito e mais para trocar mensagens com amigos e família, pois adoro teclar. Posso até dizer que já estou “viciada” no telemóvel. Utilizo-o também para tirar muitas fotos á minha princesa e faço vídeos com ela também, ouço rádio, e por vezes uso os jogos para matar os”tempos mortos”. Tive de me adaptar á nova linguagem dos Sms, aprendi com as mensagens que recebia, e hoje em dia uso muito, algumas palavras abreviadas também como uma forma de escrever mais rápido, como por exemplo: Fds (Fim de Semana), Pk (porque), Também (tb), Ñ (não), S (sim), Lol (como se fosse dar uma gargalhada), Bjs (beijos), C (com), Q (que), agr (agora) …
É o meu despertador de manhã o que dá imenso jeito pois detesto ouvir os ponteiros do relógio no silêncio.
O meu equipamento neste momento é um Nokia 7100 Supernova Black, digo neste momento porque já tive vários, todos os que tinham antena parti-as todas, até que optei por um sem antena senão não ganhava para telemóveis.

Em relação ás desvantagens do uso do telemóvel são as radiações que emitem por exemplo, e podem tornar-nos dependentes também. Podem interferir com aparelhos pacemaker. Ir a conduzir e a falar ao telemóvel é muito perigoso porque pode provocar um acidente
Mas para mim existem mais vantagens no uso deste aparelho, pois antigamente quando não existiam, não podíamos comunicar se nos acontecesse alguma coisa, como por exemplo numa urgência ou até mesmo num furo, e esse aparelho veio dar imenso jeito a todas as pessoas porque torna-nos a vida muito mais facilitada em muitos aspectos, não é por acaso que é a tecnologia mais usada pela população mundial, tanto é que nos últimos anos verificou-se uma clara mudança da rede fixa para os serviços móveis. A possibilidade de estar sempre contactáveis, aceder á Internet, e nos mais avançados até ver televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário